O que é a gestão financeira da sua empresa?

A gestão financeira busca garantir dinheiro suficiente para a empresa se manter, investir e crescer

Gestão é um ciclo que você executa sem parar até que tenha atingido os objetivos e metas que deixam seus clientes satisfeitos e que deseja alcançar.

Você prepara e executa planos para buscar seus objetivos e metas desejadas, e controla os resultados, e toma medidas de correção quando não está satisfeito.

E a gestão financeira, você sabe o que é?

Sim, é o conjunto de tarefas e procedimentos administrativos que você e seus colaboradores fazem rotineiramente para atingir objetivos e metas financeiras, que consistem em analisar, planejar, executar e controlar as atividades que envolvem o dinheiro da empresa.

No dia-a-dia, você e seus colaboradores utilizam registros e controles para obter informações que auxiliam o planejamento do seu negócio e a melhoria geral dos resultados.

Vendas, planejamento, compras, logística, distribuição, estoque, administrativo, financeiro, etc., todas as áreas da sua empresa movimentam recursos de entrada e saída de dinheiro no fluxo de caixa.

A gestão financeira deve manter o equilíbrio no fluxo de caixa e tem como objetivo garantir que seu negócio disponha de dinheiro suficiente para se manter, investir e crescer.

Agora você sabe o que é a gestão financeira da sua empresa, leia nossos artigos e entenda como fazer uma boa gestão financeira do seu negócio.  

Palavras-Chave: Gestão financeira, Vendas, Planejamento, Compras, Logística e Distribuição, Estoque

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#