O Que é Gestão de Estoque?

Ciclo contínuo que você repete até atingir os objetivos e metas de estoque a que se propôs

Gestão é um ciclo que você executa sem parar até que tenha atingido os objetivos e metas que deixam seus clientes satisfeitos e que deseja alcançar.

Você prepara e executa planos para buscar seus objetivos e metas desejadas, e controla os resultados, e toma medidas de correção quando não está satisfeito com os resultados.

E a gestão do estoque, você sabe o que é?

Sim, é o conjunto das atividades que sua empresa realiza para atingir objetivos e metas relacionadas aos estoques, é a gestão que você aplica aos estoques de produtos, matérias-primas, produtos acabados ou insumos.

A gestão de estoque organiza e controla a quantidade total ou individual de cada produto em determinado momento, o prazo de permanência, o estado de conservação, o prazo de validade, o valor estocado, etc.

Por meio da gestão de estoque, você entende o desempenho do mix de produtos da sua empresa e suas demandas, facilita o planejamento de compra e do valor dos itens estocados.

Você faz a gestão do estoque buscando atingir objetivos e metas. Por exemplo:

  • Baixo prazo de permanência – girar 4 vezes o estoque de itens “A” neste ciclo
  • Baixa perda por danos de embalagem – reduzir os danos em 25% neste ciclo
  • Redução do valor do estoque – reduzir 3% do valor para os itens “A” neste ciclo
  • Etc.

Agora que você sabe o que é a gestão de estoque, leia nossos artigos e entenda como fazer uma boa gestão de estoque da sua empresa.

Palavras-Chave: Gestão, Objetivos, Metas, Gestão de estoques, Mix de produtos, Perdas de estoque, Giro de estoque, Custos dos Estoques, Valor do estoque

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#