Por que a gestão de estoque é importante?

A boa gestão de estoque ajuda você a tomar as melhores decisões e ajuda a prevenir erros na gestão do varejo

Você dá o justo valor à gestão bem feita do seu varejo e procura fazer bom planejamento, execução sem erros e rigoroso controle do estoque da sua empresa.

Mas, se você tem o almoxarifado cheio de produtos, isto pode não ser indicador de boa gestão de estoque. Ao contrário, pode indicar apenas investimento mal feito, um dinheiro parado desnecessariamente.

Ou pior, seu excesso de estoque pode trazer causar aumento das perdas devido à deterioração dos produtos e embalagens, ao prazo de validade e à perda de valor.

A boa gestão de estoque ajuda você a tomar as melhores decisões e ajuda a prevenir erros, como comprar itens desnecessários devido, por exemplo, ao preço atrativo.

A gestão de seu estoque é estratégica e garante o estoque adequado para seu varejo, sem excesso ou falta de produtos, tendo disponibilidade de oferta sempre que um cliente solicitar.

Alguns defendem que os fluxos de entrada e saída de estoque sejam quase iguais. Mas, se sua empresa tem demandas que sofrem grande oscilação durante o ano, talvez seja necessário ter um estoque de segurança.

Muitas vezes, você pode formar estoque de segurança aproveitando as condições vantajosas que os fornecedores oferecem para compras de grandes quantidades.

Se você quer entender mais do processo de estocagem, conheça outros tipos de estoque: de ciclo, canal e antecipação.  Eles podem facilitar a gestão do estoque da sua empresa.

Para você tomar as melhores decisões na gestão do estoque, então, precisa ser profundo conhecedor do seu negócio, das peculiaridades do seu setor e da sua concorrência, e de todo o contexto em que sua empresa está envolvida.

Todas as questões acima dão uma visão geral da importância da gestão do estoque e indicam que você deve reservar boa parte da sua energia para garantir que ela seja bem feita.

Agora que você já revisou a importância da gestão do estoque, leia nossos artigos e entenda como fazer uma boa gestão de estoque da sua empresa.

Palavras-Chave: Gestão de estoques, Planejamento, Perdas, Estoque de segurança, Estoque de ciclo, Estoque de canal e Estoque de antecipação

.

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#